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OshKosh B'Gosh é ícone em roupas infantis. Faz o melhor jeans do mundo. Desde 1895, as peças são projetadas para se mover com as crianças através de todas as suas aventuras. 

Em julho de 2005, OshKosh B'Gosh juntou a família Carter de marcas. Juntos, OshKosh B'Gosh e Carter são duas das marcas mais antigas, maiores e mais reconhecidas dos Estados Unidos, no quesito vestuário infantil. 


Site: www.oshkoshbgosh.com












A história começou em 1976, quando uma jovem mãe, Joan Barnes, ao não encontrar locais seguros e divertidos onde levar sua filha pequena resolveu criar, juntamente com seu marido Bill, o primeiro centro de recreação GYMBOREE PLAY & MUSIC, com o objetivo de promover o rápido desenvolvimento do corpo e da mente da criança, ao mesmo tempo em que começava a prepará-la para a vida. A filosofia do novo negócio era baseada em um conceito muito forte: a aprendizagem e a brincadeira estavam totalmente interligadas.
Em 1986, a empresa resolveu inaugurar a primeira loja da marca para vender roupas e acessórios para crianças, utilizando seus centros de recreação para atrair clientes. No final da década de 80 a GYMBOREE já era uma das maiores especialistas no segmento de desenvolvimento infantil, com 350 centros de recreação e 32 lojas (em sua grande maioria, localizadas dentro de shopping centers). 


Site: www.gymboree.com












Suas lojas são enormes e modernas, porém com decoração extremamente simples e retrô. 
Existe uma enorme variedade de modelos, tamanhos e cores que oferecem uma combinação quase infinita de vestuário. A marca OLD NAVY é uma das mais ressoantes vozes da moda popular americana do momento. A rede, umas da que mais cresce em seu segmento, possui aproximadamente 1.030 lojas nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico, faturando mais de US$ 5.5 bilhões anualmente.

Site: www.oldnavy.com

















Origem: Estados Unidos 
Fundação: 28 de outubro de 1858


Para muitos consumidores há um charme especial fazer compras em suas lojas com ambiente clássico, aconchegante e cheio de marcas tentadoras. Assim é a MACY’S, a mais tradicional loja de departamento norte-americana, que vende roupas, artigos domésticos, acessórios e cosméticos sofisticados em uma atmosfera única.
A MACY’S está presente em todos os estados americanos, além de Porto Rico e Guam, operando mais de 810 lojas. A empresa, que ainda é proprietária da sofisticada loja de departamento Bloomigdale’s, tem faturamento anual de US$ 23.4 bilhões. Sua página na Internet é um dos canais de vendas mais rentáveis da empresa, dispondo 38 mil itens para venda, recebendo 800 mil visitas diárias e gerando mais de US$ 650 milhões anualmente. 


Site: www.macys.com

















Fundação: 1933
Fundador: René Lacoste
Sede mundial: Paris
Lançamento da coleção para crianças: 1960


Amarelo. Rosa. Azul. Vermelho. Todas as cores do arco-íris. Uma combinação de tons quase surreal. Sempre com um pequeno “Crocodilo Verde” no peito. As camisas pólos LACOSTE se tornaram um verdadeiro ícone clássico nos ambientes mais refinados do mundo, um símbolo de elegância e qualidade. Das quadras de tênis para o mundo, a marca francesa é um símbolo de classe há mais de sete décadas.
Tudo começou em 1927 quando o tenista francês René Lacoste foi o principal responsável pela primeira vitória de seu país na Taça Davis e colecionou títulos nos famosos torneios de Roland Garros, Wimbledon e Forrest Hills. Durante estas competições ele utilizava a figura de um crocodilo, baseado em seu apelido “Le Crocodile”, dado pela agência de notícias Associated Press, após o tenista ter feito uma aposta com o capitão da equipe de tênis da França para Copa Davis. O técnico prometeu oferecer-lhe uma mala de crocodilo caso ele ganhasse um jogo importante para a sua equipe. O fim do campeonato trouxe duas vitórias para o tenista. E provou que sua trajetória de sucesso iria muito além das quadras.
O amigo Robert George desenhou então para René um crocodilo que foi bordado na camisa que ele usava na quadra de jogo. A camisa, em algodão com malha arejada e confortável que absorvia perfeitamente a transpiração em climas mais quentes, tinha mangas curtas com gola e pequenos botões que iam do pescoço ao peito, e, era usada juntamente com um blazer azul-marinho, também desenhado por ele. O uniforme inusitado apareceu pela primeira vez no Torneio Aberto dos Estados Unidos. Uma das espectadoras mais assíduas destes encontros esportivos da Copa Davis era a vencedora do aberto de Golfe da Grã-Bretanha, Simone Thion de la Chaume, que se tornaria esposa de René. Pouco anos depois, ele abandonou as quadras por causa de uma tuberculose e dedicou-se totalmente a uma idéia genial: fazer confortáveis camisas de malha para jogar tênis e carimbá-las com o bichano que um dia deu a ele sorte. 
A marca está presente em 114 países ao redor do mundo, contando com mais de 1.150 lojas próprias e tendo seus produtos vendidos em mais de 2.000 pontos de vendas que incluem lojas licenciadas, lojas de departamentos e grandes magazines. 41% de suas lojas estão localizadas na Europa e outros 26% nas Américas.


Site: shop.lacoste.com









Suas lojas são enormes, atrativas e com ambientes limpos, facilitando a compra por parte do consumidor. Estão localizadas em locais estratégicos em médias e grandes cidades americanas. Possuem uma infinidade de produtos, de alimentação á decoração e roupas com designer moderno e de grande qualidade. Seu logotipo é reconhecido a quilômetros de distância. E o melhor de tudo: seus preços são praticamente imbatíveis no mercado americano. Esse é o perfil da TARGET, quinta maior varejista do mercado americano, que construiu ao longo de sua história uma imagem urbana e sofisticada. 


Site: www.target.com














                   Original Penguin é uma marca americana fundada em 1955, inspirada no estilo vintage americano com toque moderno. Tornou-se símbolo de status de famosos como o presidente Richard Nixon, os cantores Frank Sinatra, Bing Crosby e atores como Brad Pitt, Johnny Depp e Matthew Mcconaughey.

Essa marca surgiu de uma maneira interessantíssima. Um vendedor de uma marca de roupas, Abbot Pederson, fez uma viagem e viu uma vitrine cheia de pinguins empalhados para enfeite, achou legal e comprou um. Na volta, no avião, ele se descuidou e a cabeça do bichinho se quebrou. Rapidamente, com a ajuda de uma aeromoça, ele tirou a gravata e amarrou de maneira que a cabeça ficasse presa novamente. A aeromoça achou tão legal que disse que aquele enfeite com a gravata amarrada deveria der eternizado.

A inspiração inicial de Pederson foi o golfe, esporte amplamente adotado pela classe média de alto poder aquisitivo da época. As peças da marca, identificadas mundialmente pelo seu “penguinzinho”, conquistam consumidores com o mix infalível de básico + charme vintage – também conhecido pelo estilo “preppy”, o retrô americano inspirado nas roupas dos colegiais. A marca que reinou no passado e ficou fora do mainstream por um tempo, voltou com tudo em 2003. 


Site: www.originalpenguin.com








Fontes: mundodasmarcas.blogspot.com
           wikipedia.org